O artista Charlie ADAM estabeleceu-se e é reconhecido desde Chamonix à região do lago Lemano, passando por Annecy.

Apaixonado por montanhas e desportos de inverno, por arquitetura e banda desenhada, por ilustrações e cartazes de estilo retro desde meados do Século XX aos anos 80, é da mistura de todos estes fatores que nasceu a linha "Alp Chic" que desenvolveu no início dos anos 2000, aliando boa disposição e glamour vintage.

Se a técnica que utiliza é a do desenho informático, insistirá em reproduzir uma atmosfera retro nas imagens que cria, para recuperar o espírito e o calor das ilustrações antigas que o inspiram.

A colaboração com a Anthogyr fez-se então com toda a naturalidade para este artista apaixonado pela sua região, com uma forte vontade em aliar a história local da sociedade e sua reputação de indústria de ponta, a um toque de leveza e de humor para colocar o seu 70º aniversário sob o signo da boa disposição.

E que melhor representa as terras do Mont-Blanc do que um «paciente esquiador" cuidando do seu sorriso na sua dentista?!

A indumentária voluntariamente "vintage" das personagens constitui uma alusão ao universo de Charlie ADAM e à antiguidade da empresa, ativa desde 1947

 A ilustração 70 anos da Anthogyr declinada no showroom da sede em Sallanches.