Anthogyr, uma vertente humana e empenhada numa implantologia inovadora

Este ano, celebramos os nossos 70 anos! É a oportunidade para abordar estes 70 anos de história e de eventos.

430 colaboradores reunidos para celebrar os 70 anos do grupo

Empenhado nos valores humanos e na proximidade, Éric GENÈVE P.D.G da Anthogyr deseja que «este 70º aniversário seja a oportunidade para todas as equipas do grupo se reunirem e passarem um momento agradável num verdadeiro dia de descontração». Foi na Anthogyr Plage que os nossos 430 colaboradores experimentaram várias atividades: voleibol, simulador de surf, matraquilhos gigante, ateliê de percussão, slackline, ping-pong, petanca, badminton, sem esquecer as cadeiras de praia.

Foi também a oportunidade para descobrirem em antestreia o novo showroom, o espaço museu, a ilustração especial dos 70 anos realizada por Charlie ADAM bem como o livro consagrado à história do grupo.

Inventar o futuro da implantologia 1947-2017. 70 anos

70 anos separam o primeiro instrumento dentário Anthogyr da sua última solução inovadora. 20 anos após o seu primeiro implante vendido em nome próprio em 1997, a comercialização do Axiom® Multi Level® ilustra uma política de inovação ambiciosa com vista à abertura de novos campos terapêuticos para os profissionais.

Desta forma, tornando compatível as abordagens Bone Level e Tissue Level, a Anthogyr oferece novas possibilidades para os profissionais de implantologia abordarem todas as indicações, reduzindo os prazos do tratamento.

A marca Anthogyr, cujo prefixo "Antho" provém do nome Anthoine, fundador da atividade, e o sufixo "gyr", com origem na palavra grega que significa virar, e refere-se ao torno utilizado para o torneamento e rotação rápida dos instrumentos dentários.
 

Da micromecânica à implantologia 

Criada em Sallanches em 1947, no Vale do Arve, a Anthogyr é uma empresa familiar há três gerações. Desde a sua origem a empresa tem duas atividades principais: o torneamento para a subcontratação industrial e por outro, o fabrico de instrumentos dentários. O seu primeiro catálogo traduzido em inglês, alemão e italiano, é testemunha de uma grande ambição no âmbito da exportação.

Em 1949, a Anthogyr fabricava todos os instrumentos dentários «exceto a cadeira» e prossegue o seu desenvolvimento internacional. Os 30 anos gloriosos marcam um crescimento importante da parte da subcontratação que levará a empresa a trabalhar muito para o setor automóvel até aos anos 1980.

1984 é uma data importante pois marca os primeiros passos da Anthogyr num novo setor; a implantologia.É neste momento, neste momento que fabrica o implante disco inventado pelo Dr. Gérard SCORTECCI. A Anthogyr lançará o seu primeiro implante em nome próprio em 1997 com a Anthofit, resultado da colaboração com o gabinete do Dr. Louis DURIF de Chambéry.

A ideia de se orientar progressivamente para a implantologia emerge em 2006 e será concretizada pela chegada de Éric Genève à Direção-geral da Anthogyr em 2007. O lançamento da Concept Axiom® em 2009 simbolizará a entrada do grupo no fabrico de implantes de elevado valor acrescido. A escolha desta nova área de atividade estratégica fez-se acompanhar por uma política de investigação e desenvolvimento ambiciosa.

Atualmente, a conceção e o fabrico de implantes constitui a atividade principal da Anthogyr. Produzindo em França e no Luxemburgo, o grupo tornou-se o player francês de referência nesta área, conservando uma parte da sua atividade no fabrico de instrumentos dentários e na subcontratação para os setores relojoeiros, aeronáuticos e médico. Em 2016, a Anthogyr assina uma parceria inédita com o líder mundial Straumann, confiando-lhe a distribuição dos seus produtos na China.